Quer ter uma noite boa de sono? Então ajuste a luminosidade do quarto, tenha hábitos alimentares saudáveis e, acredite, tenha um bom colchão e um travesseiro adequado para acompanhar as suas horas de descanso.
Quando dormimos bem, com um travesseiro que comporta nossa cabeça, nuca e ombros, acordamos no dia seguinte com mais disposição e menos dores.
Nas linhas abaixo você descobrirá qual o melhor travesseiro para dormir e como a qualidade do produto pode afetar o descanso e, por consequência, o rendimento do seu dia a dia. Confira!
A importância de escolher o melhor travesseiro para dormir
O sono tem o poder de regenerar nosso organismo. Ele fortalece o sistema imunológico, colabora na liberação de toxinas, melhora a memória e o aprendizado, deixa a pele mais bonita e ainda ajuda a relaxar e aliviar as tensões.
Mas para que você possa dormir bem a noite toda, o travesseiro precisa acomodar bem a estrutura do seu corpo e permitir o descanso total.
Escolha o melhor travesseiro para dormir
Atualmente, existe no mercado uma variedade enorme de travesseiros e cada pessoa tem um critério diferente para escolher o seu. Entretanto, é preciso levar em consideração alguns pontos importantes antes de comprar qualquer produto.
Relacionamos, abaixo, os 6 principais tipos de travesseiros disponíveis, veja:
1. Travesseiro de poliéster
Um dos travesseiros mais comuns é o de poliéster. É uma peça leve, feita de microfibras ou fibras sintéticas, que deve ser trocada a cada 2 anos. Ele é fácil de lavar, porém amassa rapidamente e oferece conforto em médio prazo. Para quem busca mais apoio, ele não é o travesseiro mais indicado.
2. Travesseiro de espuma ou viscoelástico
Também conhecido como travesseiro da NASA, o produto é feito de espuma com memória de forma e é sensível ao calor e ao peso do corpo. Ele adapta a forma da cabeça e do pescoço, exigindo da pessoa uma posição correta para dormir. Quem sofre com dores no pescoço ou nas costas pode adotar o produto.
3. Travesseiro de látex
Travesseiros em látex são firmes e proporcionam conforto, mas há pessoas que não gostam devido a sua elasticidade. Apesar de ser resistente aos ácaros, um travesseiro de látex não permite que o tecido “respire” adequadamente em dias de calor.
4. Travesseiro de plumas e penas
Esse modelo de travesseiro é leve e, para que recupere a forma, é preciso bater nele diariamente. Muito macio e durável, o problema de produtos de penas e plumas é que eles oferecem pouco apoio ao pescoço e costumam abrigar mais ácaros.
5. Travesseiro magnético com íons
Travesseiros magnéticos com íons são feitos à base de uma espuma perfilada terapêutica que não segura a umidade. Eles são antialérgicos, antifúngicos e antiácaros, promovem o relaxamento da musculatura e melhoram a circulação sanguínea.
Além disso, o campo magnético auxilia no alívio das dores na região lombar, combate a insônia e favorece a desintoxicação do organismo.
6. Travesseiro anatômico ou photon wave
A espuma perfilada, usada nos travesseiros anatômicos, age como um amortecedor e previne as dores no pescoço, ombros e costas.
A Platina Photon, inventada no Japão, melhora a circulação sanguínea, reduz a fadiga muscular, combate a insônia, elimina as toxinas e alivia o estresse.
E aí, já sabe qual o melhor travesseiro para dormir? Então, que tal ler mais sobre o assunto para escolher de acordo com a sua necessidade? Até a próxima!