Por Colchões Kenko Patto em abril 9, 20184 minutos para ler
Normalmente, só pensamos em trocar o colchão quando surgem dores nas costas, após uma noite mal dormida.
No entanto, a cada ano, somos surpreendidos por uma infinidade de modelos e marcas que trazem novas tecnologias, como é o caso do colchão com densidade progressiva.
Esse tipo de colchão é formado por multicamadas de densidades diferentes, que são intercaladas entre macias e rígidas, para melhor ergonomia do corpo.
Dessa forma, ao mesmo tempo em que a estrutura do colchão é constituída por uma alta densidade, espumas firmes e base ortopédica, para alinhar corretamente a coluna, também há camadas superficiais que oferecem conforto para acomodação das articulações, sem deixar que os ombros e os quadris se aprofundem muito durante o sono.
Interessou-se pelo assunto? Então, continue lendo e confira 5 benefícios que o colchão com densidade progressiva pode proporcionar para os usuários de qualquer biótipo!
1. Maior durabilidade
O colchão com sistema de densidade progressiva tem maior durabilidade quando comparado ao tradicional.
Isso porque as camadas que o compõem são mais resistentes e algumas empresas oferecem garantia de até 12 anos contra defeitos de fabricação, desde que sejam tomados os devidos cuidados.
Já a vida útil de um colchão tradicional dura em média 5-10 anos, quando usado de maneira correta e conforme o biótipo de quem dorme nele.
2. Mais qualidade de sono
A acomodação ideal do corpo nesse tipo de colchão alivia as tensões e as dores musculares e evita as interrupções durante o sono, como a insônia.
Consequentemente, o corpo é beneficiado com mais tempo de sono profundo e reparador, fazendo com que a pessoa tenha melhor aproveitamento do período de descanso.
3. Conforto para diferentes tipos de biótipos
No colchão com densidade progressiva, as estruturas das camadas são feitas para permitir que pessoas de qualquer peso e biótipo físico sintam o conforto da mesma maneira. O sistema foi desenvolvido pensando no bem-estar da maior variedade possível de usuários.
Assim, um casal com biótipos e pesos diferentes pode usufruir do mesmo colchão, já que ambos terão a mesma percepção de conforto e função ortopédica.
4. Melhor alinhamento da coluna vertebral
Como esse tipo de colchão contém várias camadas de altas densidades diferentes, a coluna vertebral tende a se manter mais confortável, pois é mantido o seu alinhamento correto.
Além disso, com o alinhamento adequado da coluna, a postura corporal também melhora, o que contribui significativamente para o alívio da tensão e a prevenção de diversas doenças.
5. Menos problemas nas vias respiratórias
O colchão com densidade progressiva acomoda o corpo de maneira adequada, não comprimindo os órgãos durante o sono, o que facilita a respiração ao longo da noite.
De fato, um bom colchão não deve ser mole ou rígido demais: ele precisa ser firme para que o corpo se acomode confortavelmente e possa relaxar.
Para isso, o sistema de densidade progressiva deve ser um dos itens fundamentais na hora de escolher o colchão. As multicamadas contidas nele darão o suporte ideal para que a coluna se mantenha em uma posição adequada de repouso.
Dessa forma, as noites de sono serão mais confortáveis e o dia será mais produtivo, já que um colchão de qualidade influencia de maneira positiva no nosso bem-estar.
E você, gostou de descobrir os benefícios que um colchão com densidade progressiva pode oferecer? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Então, entre em contato conosco agora mesmo!